Fim ao PIG.

9 out

Via Blog da Dilma

Os demotucanos não fizeram outra coisa nestes últimos anos a não ser mentir. O governo do presidente Lula foi contundente em abrir um novo paradigma de desenvolvimento e evolução para o Brasil. Deixou para trás uma política arcaica, que não olhava para o povo mais necessitado; pobres e miseráveis.  Assumiu enfrentar uma realidade que nenhum outro presidente em nosso panteão ousou. Assumiu desenvolver o Brasil para todos, em prol de todos.  E não o usual do governo para amigos, com estatais sendo vendidas a preços irrisórios para compadres.

Ainda assim, governando na construção de um país menos desigual, o PIG continuou em seu histórico papel canhestro, com um protagonismo fincado em mentiras e inverdades, o criacionismo do engano e da má-fé. Mentiras em detrimento de um povo, historicamente, tão sofrido e explorado. Tivera o presidente Lula encontrado uma imprensa responsável e democrática, hoje o Brasil seria ainda melhor. Não se concebe como jornalistas defendem posições esdrúxulas e ultrapassadas, que por si já causam vergonha. Não suficiente este ponto, ainda o mais fazem na defesa de um grupelho fétido que andou de mãos dadas com a ditadura. Nasce assim, uma cumplicidade entres suas palavras, ditas ou escritas, e miséria que padece o grosso do povo brasileiro.

Agora, estes jornalistas resolveram, mais uma vez, pautar a discussão política nacional. Nunca antes na história deste país o aborto foi uma “clivagem” ideológica. Não se discutia nos outros meses do ano as posições pró ou contra aborto. A discussão em si já é canalha. Não se concebe uma pessoa comum ser contra a vida.

É mal caráter refinado 12 anos em barril de carvalho pretender que alguém da envergadura de uma candidata à presidência da República seja contra a vida. Querem ganhar seu sal no final do mês? Certo. Mas o façam com um mínimo de pudor moral. Execrem de si as heranças autoritárias, quando reinavam,  comparsas do poder absoluto da ditadura, no império da opinião brasileira. Este intervalo nebuloso já está há mais de 25 anos no nosso passado.  Os generais, em brilho e cobre, se foram do belo Palácio da Alvorada. Outra alternativa de opinião e crítica, leal à República,  já é possível.  Assumam o Brasil, com o respeito que o surrado povo brasileiro merece!

 

Anúncios

Uma resposta to “Fim ao PIG.”

  1. João Marques outubro 18, 2010 às 05:04 #

    Putz, caiam fora comunistas.
    O Brasil é verde e amarelo. Não vermelho.
    FORA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: