Pesquisas mostram candidatos estabilizados. Dilma continua favorita, mas a luta é voto a voto.

14 out

Via Os amigos do presidente Lula

Duas pesquisas divulgadas hoje mostram que os votos no 2º turno se acomodaram.

Ibope divulgado hoje (13/10):
Dilma: 49%
Serra: 43%
Brancos e nulos: 5%
Indecisos: 3%

Vox Populi divulgado hoje (13/10):
Dilma: 48%
Serra: 40%
Brancos e nulos: 6%
Indecisos: 6%

Datafolha (semana passada):
Dilma: 48%
Serra: 41%
Brancos e nulos: 4%
Indecisos: 7%

As pesquisas mostram uma acomodação com Dilma entre 48 e 49% e Serra entre 40 e 43%. Os eleitores de Marina já escolheram seu lado, e são poucos os indecisos, que deverão distribuirem-se entre as duas candidaturas, sem alterar muito os números.

A acomodação mostra que, se ninguém fizesse mais campanha, Dilma venceria.

Mas a eleição está longe de estar definida, apesar da tendência favorável para Dilma, porque ainda tem muita campanha pela frente.

Para Serra vencer precisa tirar votos de Dilma. Para Dilma vencer basta manter seus votos, mas, por segurança, é importante lutarmos para conseguirmos ampliar a vantagem. Aliás, o esforço para manter os votos é o mesmo necessário para ampliar.

Vencerá quem fizer a melhor campanha, e para isso cada um de nós tem que lutar para conquistar voto a voto.

Dialogue com parentes e amigos. Repasse informações importantes por email, divulgue em rede sociais, no orkut, no twitter, em blogs, em comentários nos portais, youtube, etc.

Lembre do quanto foi bom o governo Lula, e que Dilma foi a principal ministra que auxiliou a gerar resultados, e que só Dilma tem o compromisso de seguir o mesmo modelo de governo de Lula.

Lembre do pesadelo que foi o governo FHC, com desemprego e arrocho para a classe média (nem a tabela de imposto de renda era corrigida pela inflação, fazendo a cada ano pagar mais imposto), e que Serra tem tudo a ver com aquele governo, onde foi Ministro do Planejamento.

Serra não conseguiu planejar nem o setor elétrico, causando o racionamento do apagão.

Lembre que Serra foi o ministro das privatizações que privatizou errado. Vendeu a Vale do Rio Doce a preço de banana, lesando o patrimônio dos brasileiros. Isso não é apenas coisa do passado. Se essa mentalidade privatista voltar, a riqueza do pré-sal em vez de ficar para os brasileiros, irá para os estrangeiros, igual ao ouro do Brasil Colônia foi para Portugal e Inglaterra.

Serra privatizou com contratos de concessão com tarifas extorsivas de pedágios e de telefonia (não adianta vir querer jogar na conta dos 8 anos do governo Lula, porque depois de assinado o contrado de concessão no governo FHC, não tem como baixar as tarifas de telefone por decreto, enquanto a concessão não vencer).

Sobre corrupção, tem mais notícia no governo Lula, porque existe o combate permanente à corrupção, não há abafamento, quem anda fora da linha é entregue à justiça e a imprensa não é comprada pelo governo, denunciando o que existe e o que não existe.

No governo de Serra e FHC, a corrupção era abafada, quase ninguém era preso, nem punido. Não deixava fazer CPI. Teve época da Polícia Federal não ter verba nem para a gasolina das viaturas, precisava contratar mais policiais. Tinha o engavetador geral da república. E a imprensa abafava boa parte dos escândalos daquele governo, porque apoiava o governo.

Em São Paulo, Serra agiu do mesmo jeito como governador: impediu CPI’s, a Polícia Civil é sucateada, tirando a capacidade de investigação e de fazer operações como a Polícia Federal, e Serra compra anúncios e assinaturas de jornais, revistas e TVs, fazendo os donos serem dóceis à ele, a ponto de Serra pedir a cabeça de jornalistas que denunciam falcatruas em seu governo.

Lembre que corrupção é igual higiene. Todo governo é atacado pela sujeira da corrupção. O governo Lula toma banho e lava a sujeira todo dia, mantendo-se limpo. Serra mantém a sujeira no governo passando um perfume para encobrir o mau-cheiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: